Relembrar Stephen Hawking; uma estrela que brilhará por muitos anos.

By xfebruarysong - March 14, 2018



Stephen W. Hawking, o físico da Universidade de Cambridge e uma estrela da ciência faleceu hoje, dia 14-03-2018. Ele tinha 76 anos. Diagnosticado com uma doença rara ele nunca deixou que esta abafasse os seus sonhos. Pelo contrário, apenas fez com que ele ganhasse mais apetência por alcançar aquilo que ele queria. Graças à sua perseverança, Hawkings tornou-se um ícone da sua geração e das gerações seguintes; - tornou-se um líder na exploração da gravidade e das propriedades dos buracos negros.

A única disciplina que ele adorava era as Cosmologia. De acordo com Hawking, esta lidava com a grande questão: de onde é que vem o universo? Uma pergunta que vários de nós questionou a certas alturas das nossas vidas.


Hawking era também um dos grandes apoiantes da exploração espacial. Este disse a uma audiência que a vida na terra está sempre em risco de ser eliminada por um desastre, sendo este uma guerra nuclear global, um vírus ou mesmo outros perigos.

Há ainda um filme biográfico que é inspirado na vida de Hawking e que serve também para relembrar a sua vida: A teoria de tudo (The theory of everything). Já assistiram? Eu confesso que não, mas já tenho encontro marcado este fim-de-semana.




No entanto, deixo aqui várias frases que ele deixou que me inspiraram e servem de inspiração para muitos outros à volta do mundo. Espero que também vos inspire.

“A inteligência é a habilidade de adaptar-nos às mudanças.”

“Enquanto houver vida, há esperança.”

“A próxima vez que alguém se queixar que tu erraste, diz-lhes que errar é uma coisa boa. Porque sem imperfeição, nem tu e nem eu existiria.”

“Não seria um grande universo se não fosse a casa daqueles que amamos.”

“Eu não tenho medo da morte, mas também não tenho pressa para morrer.”

E a minha frase preferida;

“Olha para as estrelas e não para os teus pés.”


  • Share:

You Might Also Like

0 comments