Wonder | Encantador

By xfebruarysong - March 18, 2018


A sua imaginação não tem limites. Pelo menos, quando está no seu mundo fictício, August é uma criança de dez anos normal. Por vezes, imagina-se no espaço. Pergunta-se a si mesmo como será a sensação de ser um astronauta. Os seus gostos são parecidos ou mesmo iguais às crianças da sua idade. Gosta de andar de bicicleta, de brincar com Daisy, de jogar X-box e adora ciência. Uma das suas coisas preferidas é brincar Star Wars com o seu pai e irritar a sua irmã mais velha. Parece-te bastante normal, certo? 



A única coisa de errado com August Pullman é a sua aparência. August nasceu com uma doença rara: - Síndrome de Treacher Collins. Esta doença trata-se de uma condição genética muito rara, que atinge principalmente os ossos do rosto. Desde pequeno, August foi submetido a 27 cirurgias. Estas ajudaram-no com a visão, audição, fala e até com o aspeto facial. No entanto nenhuma delas o conseguiram transformar num rapaz igual aos outros. 


A história relata o acontecimento que vai abalar a vida de August. Desde pequeno que ele tem aulas em casa, mas agora vai ter que aprender a lidar com pessoas da mesma faixa etária, no mundo escolar do 5º ano. Se por vezes ir para uma escola nova e conhecer pessoas novas é algo assustador para os meninos normais, imagina o quão assustador deve ser para Auggie sair do conforto da sua casa para o mundo real.

“A minha mãe sempre disse que se não gostas de onde estás… então imagina onde queres estar,” – August Pullman.

O filme tem várias mensagens positivas sobre escolher ser amável e apreciar as pessoas por quem elas são em vez das suas aparências. É um filme refrescante pois temos uma família saudável em termos de união, que se amam uns aos outros e não têm medo de pedir desculpas. Adorei todo o elenco. Todos eles souberam dar vida às personagens de R.J Palacio.

Adorei o fato de terem incorporado os vários pontos de vista das outras personagens. Todas elas foram capazes de oferecer uma outra perspetiva sobre a vida da personagem principal, Auggie Pullman.

A parte de que mais gostei foi os sentimentos que despertaram em mim no final do filme. Senti o meu coração com mais espaço para compaixão e amor.



  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Vi o filme e achei de facto encantador e que transmite uma mensagem de abertura muito importante à sociedade. Uma perfeita escolha de actores! ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei! Estou agora a ler o livro e meu deus está a ser muito melhor. Bem... eu também gosto mais de ler do que filmes. hehe

      Delete