Nenhuma tempestade dura para sempre.

By xfebruarysong - March 15, 2018






As tempestades passam. E quando se vão embora, deixam por vezes um rasto de destruição. E isso acontece não só no mundo lá fora, mas também no mundo dentro de nós. No entanto no mundo dentro de nós, não existe um meteorologista. Não existe ninguém que diga, “Ah, sexta-feira já faz sol.”

O caos e a destruição ficam pelo caminho e cabe-nos a nós de apanhar as peças soltas e voltar a colocá-las nos seus devidos lugares. É como se estivéssemos a reorganizar um puzzle. Por isso é que sempre que uma tempestade passa, temos que começar de novo. E começar de novo não é mau de todo. Porque começar significa que podemos escrever novos capítulos da nossa vida. Aliás todos os dias são novos inícios, todas as manhãs podem ser consideradas o primeiro dia do resto da nossa vida. Tudo depende da perspetiva de cada um.

Quando estamos no meio de uma tempestade temos a tendência a pensar que nada jamais conseguirá resolver isto ou aquilo. Mas tudo na vida são como as tempestades… tudo é passageiro. Portanto temos que parar de pensar que vamos ficar eternamente presos a uma situação má e complicada. Todos os momentos maus têm uma data de expiração. Tal como as flores na primavera, nós iremos desabrochar e crescer mais fortes.  

O segredo das tempestades é saber como ajustar as velas dos nossos barcos. É o não deixar o barco afundar e saber qual dos rumos tomar. E se estivermos perdidos, simplesmente deixamo-nos levar. Porque por vezes as tempestades servem para levar tudo o que é de mau e trazer-nos novos horizontes, novas aventuras…

  • Share:

You Might Also Like

6 comments

  1. Adorei toda essa analogia com tempestades e barcos, é realmente uma reflexão genuína que nos faz pensar que realmente, tudo sem o seu prazo de validade. Que as tempestades eventualmente passam e regressa o sol. E quando o sol regressa, apreciamos mais esse calor <3

    Um abraço,
    Swacre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. nos faz pensar que, realmente, tudo tem o seu prazo de validade*

      Delete
    2. Yass! Isso mesmo. Tempestades são passageiras :D e o sol sempre vem ao de cima para emprestar o seu brilho e calor à nossa vida. <3

      Delete
  2. Revejo-me imenso neste post! Às vezes parece que o nevoeiro não nos deixa ver nada, que estamos perdidos, até vir alguém que sopre as nuvens para longe. Essas são as melhores pessoas que temos na vida.

    ReplyDelete
  3. É tão bom apreciarmos o sol em silêncio, depois da tempestade ��

    ReplyDelete
  4. Gostei muito do post! É como o ditado popular nos diz: "depois da tempestade, vem a bonança". Nem sempre chega no dia a seguir, mas acaba sempre por chegar - temos é de acreditar que melhores dias virão.

    Beijinhos grandes,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ReplyDelete