#Neveragain - Escolas; quando é que o reino de terror dos tiroteios acaba?

By xfebruarysong - March 20, 2018



Uma lei aprovada a 15 de dezembro de 1791, mais conhecida como a Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos, vem aprovar e proteger o direito da população de manter e portar armas. Uma lei aprovada há seculos atrás… que no mundo de hoje não faz tanto sentido.

Sabem o quão fácil é comprar uma arma nos Estados Unidos? Relembro o caso horripilante de Columbine. Este caso é um dos tiroteios mais famosos que aconteceu no final da década de 90. Eric Harris e Dylan Klebold, assassinaram 12 estudantes e um professor, ferindo ainda outros 21. Estes adolescentes adquiriram as suas armas de um senhor que trabalhava numa pizzaria. Este vendeu as armas por 500$ apesar de saber muito bem que eles eram menores de idade.

O motivo? Porque sim. Porque queriam simplesmente entrar para a história como o mais terrorífico ataque de todos os tempos. Os dois planearam-no durante um ano e depois do ato, suicidaram-se.



Foi este o último ataque a escolas e a estudantes inocentes? Não. Deveria ter sido o último ataque? Sim. Os filhos da nação Americana estão a ser abatidos e como é que eles combatem o sucedido? Pois, não existe nenhuma resposta. No entanto Donald Trump teve uma ideia genial, sabem que ele está cheio delas, não é? Bem, a ideia do Presidente dos Estados Unidos é simplesmente treinar e armar os professores. Eles serão dessa maneira a primeira linha contra possíveis atiradores. Genial, não é? /endsarcasm



Quantos mais alunos vão ser vitimas deste sistema? Quando é que realmente vão por o pé no chão e perceberem que está na altura de fazer algo contra as armas?

Não me parece que seja num futuro muito próximo.

Só este ano já decorreram oito tiroteios que resultaram em feridos e mortes. O movimento #neveragain nasceu com o tiroteio em Parkland, Florida no dia dos namorados onde desassete alunos perderam as suas vidas.

Hoje de manhã houve mais um tiroteio numa escola em Chicago, Maryland. Amanhã? Quem sabe? 






  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Enquanto o presidente for tão tolo - para não dizer outra coisa - nas suas ideias como aqueles que organizam os tiroteios não há mudança à vista. Uma pena, de facto. Tenho conhecimento de que a medida proposta pelo Trump foi a de colocar à disposição dos professores armas dentro das salas como se a violência se resolvesse com violência. Outra consideração a fazer é que se as armas se colocam tão facilmente à disposição dos professores, os alunos podem também ter acesso a elas. É tão rápido como estalar os dedos. Ou neste caso... premir o gatilho. Enfim! O mundo! Perdoa o desabafo :/

    Miss DeBlogger

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo tolo. Tenho pena de todos aqueles que não votaram num presidente que parece ter a mentalidade de uma criança mimada. Enfim. Mas sim, esta realidade das armas é ridícula. BTW que episódio estás da serie «who are you?»

      Delete
    2. Desculpa, só vi a tua resposta agora. Já terminei a série e fiquei surpreendida quando a irmã apareceu do nada, mas achei que era necessário para dar um apoio maior à protagonista!

      Delete