Empresas de Recrutamento | A minha opinião.

By xfebruarysong - March 17, 2018


  
Quando estamos no desemprego é bastante normal recorrer a estas empresas de recrutamento e seleção visto que estas agem como um intermediário entre o trabalhador e o empregador. Já fui a imensas entrevistas por várias empresas e aqui fica o meu parecer.

·         MANPOWER

Esta empresa é bastante conhecida. Trabalhei para a Manpower há uns anos atrás como assistente de apoio ao cliente para um dos setores importantes de energia. Fui sempre tratada bem e todas as dúvidas que tinha eram rapidamente respondidas. A nível de processo de seleção são de fato um pouco exigentes, pois tive que passar por várias fases de seleção. Normalmente, temos a entrevista inicial e depois a entrevista final que por vezes faz-se acompanhar com o representante da empresa que está a contratar através da Manpower.

No meu caso não gostei apenas do processo de seleção a que fui submetida após ter passado as duas entrevistas, mas compensou no fim, pois passei todas as fases!

A nível de pagamento não tenho razões de queixa pois sempre foram muito sérios e profissionais.

O que mais gostei foi que a pessoa encarregue da seleção sempre teve uma relação comigo e outros colegas que permitisse que nos sentíssemos seguros e confiantes no nosso trabalho.


·         KELLY SERVICES

O que é que posso dizer sobre eles? Nunca trabalhei com a empresa, mas cheguei a ir a uma das entrevistas. Aliás penso que foi a minha entrevista de trabalho desde sempre. Foi para um trabalho em que tinha que se falar Inglês fluentemente e guess what? Pensei que seria o ideal para mim. Fui muito bem atendida, mas estava tão nervosa que a senhora que me estava a entrevistar devia estar a pensar que eu estava a falar uma língua totalmente inventada por mim. Hahaha! Ai se pudesse voltar atrás.

Tenho uma amiga que foi contratada através da Kelly Services e ela diz que é a melhor empresa do mundo. Que as pessoas da empresa não são apenas recrutadores, são também amigos. Portanto já sabem! Kelly Services, pessoal.

·         ADECCO

De certo que já ouviram aquela frase; “Se não tens nada simpático para dizer, não digas nada?” Ah pois é! Só digo que quase que tive de fazer de stalker à porta da agência para receber o meu dinheiro.


·         RANDSTAD

Uma das empresas que mais respeito. Espalhada por vários países, Randstad tem uma boa reputação. Trabalhei quase um ano para eles e nunca tive problemas. Aliás, as entrevistas até são bastante divertidas. Os recrutadores metem-nos à vontade que quase pensamos, ah mas a entrevista já acabou? No meu caso, tivemos um roleplay entre os entrevistadores e mesmo com os outros candidatos. Gostei.

E por último a empresa pela qual trabalho atualmente;

·         Visão3D.

Pronto. OK. Sim, eu visto a camisola, portanto talvez a minha opinião não seja de todo imparcial. Mas Visão3D is life. Adoro, adoro e adoro. Adoro as pessoas que trabalham nela, adoro a disponibilidade e amabilidade daqueles que estão à frente da empresa. Adoro os meus colegas de trabalho. Somos todos uma equipa, sabem? Juntos trabalhamos por um melhor futuro profissional e pessoal. Somos sérios, humildes e apaixonados pelo que fazemos.


E vocês? Qual a vossa opinião sobre estas e outras empresas que aqui não foram mencionadas? Recomendam alguma? 




  • Share:

You Might Also Like

8 comments

  1. Das empresas que mencionaste, só trabalhei com a Adecco e não tenho razão de queixa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Nem todas as situações são iguais :)

      Delete
  2. Eu estou a trabalhar para uma companhia de seguros, mas sou contratada por uma empresa de outsourcing (ou empresa de recrutamento) e tenho "colegas" que são contratados pela própria companhia de seguros. O facto conhecido é que esses colegas acabam sempre a ganhar quase o dobro em comparação com os que são contratados pela empresa outsourcing -.-' portanto... Não gosto muito x)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Algumas questões monetárias conseguem ser chatas. Mas a nível de empresa é uma empresa boa? Garante-te um bom ambiente de trabalho etc? :)

      Delete
    2. O meu trabalho não é o mais motivante. Mas pagam sempre a tempo, também. E organizam pequenos lanches em épocas especiais para não desmoralizar. Mas mesmo assim... Se o trabalho é chato e o pagamento não é melhor... Essas coisas passam ao lado. Podia ser pior, podia ser melhor :)

      Delete
  3. Nunca trabalhei com nenhuma mas tenho alguma experiência com algumas.
    Já fui chamada pela Manpower, chamaram-me para algo que não era o que me tinha inscrito, tive uma entrevista em conjunto sobre o que era preciso para se ser comercial. Quando se perguntava diretamente qual era a função para a qual eles estavam à procura eles diziam "há várias mas estamos a ver onde o perfil de cada um se encaixa".
    Com a Randstad tive entrevista, pareceram-me impecáveis e fizeram vários testes e muitas perguntas mas eu não fiquei porque não gostei das condições do trabalho.
    Também estive na Tallenter há uns anos para um trabalho temporário no natal. Foram dois dias de formação não pagos, entrevista com o médico por Skype e garantias de que ia assinar contrato no segundo dia para depois chegar lá e dizerem "afinal já não temos mais lugares nas lojas que selecionaste, não vamos precisar de ti". Passado uns dias ligaram-me, pasme-se, porque alguém tinha desistido.

    Obrigada por partilhares a tua opinião! Beijinho :*

    ReplyDelete
  4. Nunca trabalhei com nenhuma empresa de recrutamento, mas acho este tipo de post interessante, ficam a conhecer-se outras realidades (=

    ReplyDelete