K-BEAUTY - O que é? E porque é que é tão popular?

By xfebruarysong - March 10, 2018


Aposto que a maioria de vocês já ouviu falar, certo? K-beauty é uma das novas tendências de beleza que conquistou fãs de todo o mundo. É um fenómeno de beleza e cuidados de pele da Coreia do Sul. No entanto se ainda não ouviste falar, não faz mal pois vou cobrir o assunto aqui neste post. 

Falemos um pouco da Coreia do Sul no que diz respeito à beleza e as rotinas diárias de cuidado com a pele… os Coreanos são OBCECADOS! Não estou a mentir. E não é só as mulheres, cada vez mais os homens principalmente os jovens estão fixados com as suas aparências. Não é à toa que em vez de receberem um carro ou outro tipo de presente quando estes acabam o secundário, recebem antes cirurgias plásticas. Claro que isto não se aplica à população total do país mas já dá para ver o quanto eles se importam com a imagem. 

 K-beauty é o termo utilizado por todo o mundo para se referirem aos cuidados de beleza da Coreia do Sul. O conceito de beleza dos Coreanos é bem diferente dos nossos. O ideal para os Coreanos é ter uma pele sem pigmentação, hidratada e não depender tanto da maquilhagem. Por isso é que agora vês inúmeros novos produtos que dizem fazer isso mesmo, tal como os milhares de máscaras descartáveis que agora estão à venda. 

K-beauty foca-se mais em tratarmos a nossa pele bem e aplicarmos um regime firme para conseguirmos resultados fabulosos. As mulheres na Coreia estão mais abertas à ideia de utilizar o mínimo dos mínimos de maquilhagem ou mesmo ficar ao natural. 

E o contouring? Hellooo, isso é coisa do passado. 

Então vamos lá… 

1) Limpar – “Cleanser” 
Parece bem simples, não é? Um dos primeiros passos do regime K-beauty é a limpeza facial. É essencial limpar e purificar a pele e livrar-nos de toda a poluição que se aloja na nossa pele. Recomendo utilizar um cleanser diferente para os olhos visto que esta é uma área bastante sensível. 

2) Exfoliar. 
Exfoliar é também super importante. Este ajuda a remover as células mortas que se encontram na nossa pele. Este passo NÃO deve ser feito todos os dias. O ato de exfoliar pode ser por vezes algo agressivo especialmente se tivermos uma pele sensível. Recomendo exfoliar a pele de 15 em 15 dias. 

 3) Tonificar. 
OK. Pronto. Confesso que é rarissimo eu fazer este passo mas isso não que dizer que sejam como eu. Este passo também é significativamente importante. Os tónicos ajudam a remover restos de maquilhagem ou sujidade e ainda servem como primer para os outros produtos envolvidos no nosso regime. Tonificar a pele tem ainda o beneficio de ajudar a hidratar a pele. 

 4) Hidratantes. 
Serums, serums e serums. A sério. Eu juro pelos serums. Eu sou viciada em Serums. Um dos meus preferidos é um que costumo comprar na SEPHORA, mesmo da marca deles. Ajuda bastante a minha pele e até deixei de usar base!!! Agora meto um bocadinho de concealer nas minhas olheiras e estou pronta! 


5) Máscaras! 
Tada! E por ultimo, mascaras. O passo mais fácil. Aplicar as máscaras, deixar atuar durante 10 a 15 minutos e voilá. 

Onde é que posso comprar produtos coreanos? SEPHORA!!! Eles têm basicamente uma «ilha» dedicada aos produtos K-beauty mais famosos! Uma das linhas que eu adoro, é DR JART+ Tive conhecimento desta fantástica marca através da loja Sephora no Almada Fórum. Veio três pequenas amostras da gama Ceramidin e nos dias em que estas duraram a minha pele nunca esteve tão suave, iluminada e realmente com uma aparência extremamente saudável. Quando as amostras acabaram voltei à loja e quase desmaiei quando reparei nos preços. Decidi deixar para uma altura em que pudesse realmente comprar os produtos. E altura chegou no início deste mês quando deparei com um mini pack exposto na Sephora. Quase que pulei de alegria.


  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Yes! Adoro a cultura sul coreana e já conhecia este fenómeno, por isso estou a tornar-me cada vez mais independente da maquilhagem. Bom post :)

    missdeblogger.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também amo a cultura Sul coreana!! Não só os trends de beleza mas também sou aficionada pelo K-pop e K-dramas! LOL Será que tu também!?

      Delete