“Acima de tudo, sê o herói ou a heroína da tua história – não sejas a vítima.”

By xfebruarysong - February 13, 2018

“Acima de tudo, sê o herói ou a heroína da tua história – não sejas a vítima.”


Esta é uma das frases que eu mais gosto. É uma das frases que me ajuda a andar sempre em frente com a minha cabeça erguida. Todos nós temos uma reserva interna onde existe coragem em abundância. Mas por vezes fica dentro de nós e não sai cá para fora. Não é exteriorizada. Fica esquecida… e chegamos a deixar que o medo tome conta de nós.


O medo de finalmente dizer NÂO!
O medo de finalmente dizer BASTA!
O medo de finalmente dizer SIM!
O medo de finalmente dizer é AGORA!

Não, não podes abusar de mim.
Basta… estou farta / farto que faças isto e aquilo. Basta! Eu sou tão importante como tu!
Sim, eu quero. Sim, eu consigo, eu vou tentar.
É agora… agora que a minha vida vai mudar.

A coragem e o medo andam sempre de mãos dadas. Um não existe sem o outro. Todos nós temos medo de alguma coisa… e por vezes vemos os outros a ultrapassar os medos deles… e damos conta de nós a pensar que nós não conseguimos, nunca iremos conseguir. Mas se chegares bem fundo dentro de ti, existe uma força sobrenatural, existe coragem! Agarra na tua coragem e finalmente toma as rédeas da tua vida. Tu consegues. Os outros conseguem, porque não haverias de conseguir também? Não és menos que os outros.

Ninguém está acima de nós! Ninguém!

Portanto está na altura de agarrares numa caneta e de escreveres a tua história. Uma história onde tu és o herói ou a heroína de espada empunhada para cima.

Não há um tempo limite para seres quem tu queres ser. Não há um tempo limite… tu podes mudar ou continuar o mesmo. Tudo depende de ti. Mas se resolveres exteriorizar a tua coragem, eu espero que consigas sentir coisas que nunca sentiste antes. Eu espero que vivas uma vida da qual tu te orgulhas.


  • Share:

You Might Also Like

0 comments