Sonhos partidos.

By xfebruarysong - April 01, 2018


Ela tinha um céu de estrelas no seu olhar. Corria atrás do mundo de forma incansável, mas este era tão veloz que ela acabou por ficar para trás. Era como se de repente ela tivesse toneladas de pedras atadas aos seus pés. Mesmo assim, conseguiu correr dias e dias até que estes se transformaram em anos. Mas a esperança acabou por desvanecer e o seu sorriso deu lugar a lágrimas.


É esta a sensação que retemos quando os nossos sonhos caem e partem-se. As peças espalham-se por todos os cantos do nosso ser e não há cola suficiente para voltar a por tudo de volta no seu devido lugar. Sentimo-nos como se estivéssemos presos numa cela num buraco escuro onde a luz do dia nem se atreve a espreitar.

Estamos perdidos e o mundo continua em frente. Nada e ninguém espera por nós. E os sonhos são iguais. Uma vez extintos é difícil recuperá-los. Perguntamo-nos se vale a pena? Se vale a pena iniciar a corrida uma vez mais. A dor e a desilusão são insuportáveis. O sentimento de injustiça e de desespero parece que nos está a estrangular e a roubar o nosso ar.




Sonhos partidos são particularmente dolorosos e ninguém escapa a este tipo de dor. Tu já o sentiste. Eu já o senti. E todos os outros à nossa volta já o sentiram ou irão sentir. Mas não é o fim do mundo. Todos nós temos que realizar a viagem de volta dos nossos sonhos partidos. É difícil, não te vou mentir. É extremamente difícil colocar o pé à frente do outro. Tudo à nossa a volta perde o interesse e acabamos por nos convencer que mais vale desistir.

Desistir? Não. Tirar uma pausa? Sim. Podemos e devemos parar e respirar bem fundo. Temos que sarar as nossas feridas e depois continuar a ir em frente.

Sonhos são como as folhas das árvores. Uns morrem, mas outros florescem e tomam o lugar vazio. Não vás a baixo, ergue-te das cinzas como uma fénix e tenta outra vez.

Vai dar tudo certo. Acreditas, não acreditas?




  • Share:

You Might Also Like

0 comments