Explorem a vossa capacidade.

By xfebruarysong - April 08, 2018




Muitos de nós quando somos questionados o porquê de termos falhado em alcançar os nossos objetivos respondemos sempre de maneira igual; O tempo, dinheiro e a tecnologia. Estes três fatores são sempre considerados os grandes «culpados». Todos estes são de fato recursos importantes e embora a falta destes possa ser verdade, não são de todo fatores definitivos. O fator definitivo para vencer, obter sucesso é a CAPACIDADE. É a capacidade de ser versátil, criativo e adaptável que nos vai ajudar a derrubar os obstáculos que se metem à nossa frente.

Se tivermos a capacidade certa – então conseguimos fazer qualquer coisa. Se não temos o dinheiro, mas temos criatividade e a determinação no nosso lado então conseguimos ir sempre em frente.

As nossas decisões modelam o nosso futuro. Isto é regra geral e toda gente sabe disto. As nossas vidas são baseadas em escolhas. Depois de decidirmos temos de dar sentido às nossas escolhas. E quando estamos a decidir estamos também a produzir emoções. Estas emoções vão dar caminho às nossas ações.

O nosso estado psicológico é o que transforma o nosso modo de pensar e de agir.  Se estivermos com medo de dar o passo em frente é obvio que vamos jogar pelo seguro. E o seguro para muito de nós significa desistir. E desistir leva-nos de volta ao “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro suficiente”, “a tecnologia que eu tenho não chega.”

Portanto explorem a vossa capacidade. Explorem as vossas necessidades, crenças e emoções que vos controlam.

  • Share:

You Might Also Like

6 comments

  1. Achei este post tão motivador!! Well done!!
    (Segui)
    Um beijinho,
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. !! Obrigada! Ainda bem que achaste motivador. Era esse o objetivo :)
      Bjs

      Delete
  2. Podia ter sido eu a escrever isto, é exactamente o que penso!

    ReplyDelete
  3. Oh, mas a preguiça e a procrastinação são as minhas piores inimigas neste aspecto :p mas de facto é um post muito motivador :) obrigada! ^^, beijinho

    ReplyDelete
  4. Very nice saying, and good going. Thanks for this post
    From TEAM Real Racing
    Thanks

    ReplyDelete