Voldemort: Origins of the Heir

By xfebruarysong - April 02, 2018


Estava eu no Youtube à procura de entretenimento quando descubro esta… peça de arte? Não sei bem descrever o que acho deste filme não oficial. Tenho sentimentos mistos. Uns bons e outros não tão bons. A história de Voldemort é uma que cativa a maioria dos fãs da saga do Harry Potter. Muitos querem saber mais do passado do grande feiticeiro das trevas que tanto aterrorizou o mundo mágico. E este filme vem tentar dar aos fãs um lado da história de Tom Riddle.

Eu sendo uma Potterhead fanática revirei os olhos a muitos erros inseridos no enredo, mas também no modo como Tom Riddle é caracterizado pelo ator. Este filme tem realmente potencial a nível de efeitos especiais. Temos também o som e a imagem de alta qualidade, parece que estamos sentados numa pequena sala de cinema. Mas os atores e certas partes da história deixam algo a desejar.


O plot do filme gira à volta dos quatro herdeiros. Um herdeiro para cada casa; Gryffindor, Ravenclaw, Hufflepuff e Slytherin. Bem o Herdeiro de Slytherin é fácil de advinhar. O que me chateou à séria foi o fato de talvez de quem escreveu o plot não pensou bem… Rowena Ravenclaw não deixou descendentes. Ponto final! A sua única herdeira foi a sua filha Helena e esta morreu sem deixar descendentes.

Wiglaf Sigurdsson
Herdeiro de Ravenclaw

Tom Riddle
Herdeiro de Slytherin
Grisha McLaggen
Herdeira de Gryffindor
Lazarus Smith
Herdeiro de Hufflepuff

Além do pobre enredo ainda sofri com o «romance» incluído neste pequeno filme. McLaggen faz me lembrar as Mary-sue que os adolescentes escrevem em fanfictions.

O pior do filme é que este nem parece que foi escrito por um fã. Do início ao fim o filme contradita inúmera vezes a história original.


Fica aqui o link para o filme caso estiverem a sentir-se corajosos o suficiente!



  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Confesso que vi o filme no dia em que foi lançado no YouTube. Aguardei durante meses, porque sou fã, e ansiosamente queria ver esta versão. No entanto tenho de admitir que me desiludiu, principalmente a nível de conteúdo. Deixa muito no ar, não sei se é com intenção de fazer uma outra parte.. Mas havia tanto por onde pegar. Não sei, soube me a pouco.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei!!! Eu também senti-me desiludida. Precisava de alguém que escrevesse um plot melhor e os atores... não deveriam ser tão 'velhos' e talvez mais talentosos. <3

      Delete
  2. Eu vi o filme nos primeiros tempos em que foi inserido no YouTube. Achei de louvar o facto de ter sido escrito e feito por fãs e eu própria fiquei a desejar que a Warner Brothers pegasse no conceito e fizesse um filme melhor. Mas tal como tu achei que no filme há grandes plot holes que simplesmente foram ignorados. No entanto, acho que se deveu mais ao facto de eles terem querido fazer uma produção financiada e a Warner Bros cortou-lhes as ideias. Tiveram de se apressar e montar tudo no último minuto e deu borrada. E o que é que se passou com o inglês nas falas? E o voiceover? Péssimo. Mas ainda assim... Eu não teria conseguido fazer nem um quarto do que eles fizeram. Para amadores os efeitos especiais estavam muito bons!

    ReplyDelete
  3. Thanks , i Liked your work. Its good
    Best of luck from Real Racing
    Thanks

    ReplyDelete